segunda-feira, janeiro 31, 2011

Histórias - Os perigos do mar - Cap.1

Oie pessoas, to de volta, mas agora vou postar uma história, eu arrecem consegui entrar então, vou fazer os cálculos sobre os tutoriais, mas eu to muito chateada, por duas coisas, uma porque quase ninguém comentou a postagem e outra porque confiamos em uma postadora e ela plagiou uma postagem de um blog, poxa, você (ex-postadora) não tem vergonha na cara não?
Enfim, aqui está a história, é só um capitulo, não sei quantos vai ter, eu já tenho alguns prontos, vou postar só o primeiro, acho que postarei um por semana.

Os perigos do mar 
Cap. 1



Domingo, 15 e maio de 1483
Saímos da linha vista pelos cidadãos da cidade, preocupação maior?! Tempestade, a culpada por termos prorrogado três vezes a saída da capitânia da Inglaterra, nesse momento, meus tripulantes estão à espera de um milagre, pois, quatro horas após a saída, a tempestade nos “pegou de jeito”.  Uma das sete velas furou, as cozinheiras estão tentando arrumar.
Minha nossa, esqueci-me de me apresentar ao meu próprio diário de bordo, pode achar meio estranho, eu, Dalila Gomes, uma mulher, estar comandando uma tripulação com cerca de duzentos tripulantes, na verdade, é estranho uma mulher comandar qualquer navio. E qual é o motivo de uma mulher comandar um navio? Meu pai, Dirceu Gomes, adoeceu dois dias antes da viagem, meu irmão, Fenício não queria comandar o navio, meu pai iria então, cancelar a saída novamente porque não admitia que eu comandasse, com viagem marcada para o dia 16, eu resolvi ir até as famílias que faziam parte da tripulação e ordenar que saíssemos o mais rápido o possível. Porque não poderia adiar? Porque as recebemos um comunicado de um espião que está nas Antilhas, que dizia que “supostamente” um grupo de revolucionários iria até a Inglaterra atacar o povo porque querem a liberdade.
Provavelmente passaremos dois meses em viagem, certa de 15 dias adiantados deles, se encontrarmos eles no caminho, nosso primeiro passo seria, obviamente, atacar, coisa fútil, pois com conversa conseguimos algo, só que a minha tripulação se nega a ter um “papo cabeça”, admito, o povo inglês é extremamente mal educado! Você pode estar se perguntando, mas você não é inglesa? Não, sou de uma pequena cidade da Holanda, meu pai é de Portugal, muito ganancioso e mesquinho, minha mãe é da Holanda, viemos para a Inglaterra faz 15 anos, opa, nem falei a minha idade, tenho 23 anos.
Novidade, a tempestade acabou, mas o mar ainda está um pouco agitado, a vela foi concertada, está tudo nos conformes.
Bom, tenho que ir dormir, daqui uns dias eu escrevo um pouco mais, minha aventura esta só começando.

                                                                                                                                 Bárbara Lima
A história pode ser sem graça, mas mesmo assim eu não quero copias, sacaram?
Beijos, sue33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for comentar,comente algo bom e generoso Por favor,só queremos Paz e Amor !